Troca e Devolução



A seguir compartilhamos a Política de Troca e Devolução adotada pela Loja de Fábrica Roca Brasil para defeito, erro operacional, avaria e desistência da compra.


Pedimos que leia atentamente cada situação e siga as regras conforme descritas a seguir:

A. TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO OU ERRO OPERACIONAL:

A troca ou devolução de produtos adquiridos no site Loja de Fábrica Roca Brasil, poderá ocorrer em casos de defeitos aparentes ou de fácil constatação, ou decorrente de erro operacional do site.

Em caso de defeito do ou erro operacional, se constatado no ato da entrega, o consumidor deverá informar o respectivo problema através do canhoto da nota entregue pela transportadora.

A solicitação de troca deverá ser realizada em até 30 (trinta) dias a partir da entrega do produto, através do e-mail lojadefabrica@br.roca.com, devendo o consumidor informar o número do pedido, cópia da nota fiscal, descrever o motivo da troca ou devolução e aguardar nosso contato autorizando a retirada do produto.

O site Loja de Fábrica Roca Brasil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação. Recomenda-se a conferência dos produtos no ato da entrega e em caso de qualquer problema de fácil constatação, deverá ser devolvido no ato do recebimento.

O custo do frete de devolução do produto será por conta do cliente e será cobrado o mesmo valor pago no ato da compra. Caso o consumidor não tenha pago frete, fruto campanha promocional, será calculado e informado no agendamento da retirada do mesmo. O endereço que o produto será retirado é o mesmo da entrega.

A loja de Fábrica Roca Brasil tem até 15 dias úteis para retirar o produto e após análise e confirmada a veracidade das informações será realizada a troca do produto ou a devolução do valor pago.

Caso seja necessário realizar a devolução do valor pago, este será feita em até 5 dias úteis conforme descrito no item A.1 Nos casos de defeito de fabricação, após a análise que confirma a veracidade das informações a empresa terá um prazo máximo de até 30 dias corridos para sanar o respectivo defeito, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Constatado o defeito, para que a troca seja concretizada devem ser observadas as seguintes condições:

1) O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios e etiqueta.
2) Quando o produto for enviado para a Loja de Fábrica Roca Brasil, o mesmo deve ser embalado corretamente para que não sofra nenhum dano no transporte. Em caso de o produto sofrer avarias devido a falha da embalagem, a Loja de Fábrica Roca Brasil não será responsabilizada
3) Enviar um informativo do problema incluindo o número do pedido junto com o produto a ser devolvido.


A.1) Em caso de devolução do valor pago
Sendo constatado o defeito do produto, e comunicado em até 30 dias após a data de entrega, a Loja de Fábrica Roca Brasil procederá com o reembolso de valores pagos, nas seguintes condições:

A.1.1) Depósito em conta
Deverá ser informada pelo consumidor uma conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. Necessitamos dos dados bancários que são:

• Nome do banco
• Agência (com dígito)
• Conta corrente ou poupança (com dígito) • Nome completo do titular
• CPF do titular

A.1.2) Estorno no cartão de crédito
Ocorrerá conforme o procedimento adotado pela administradora do cartão do cliente. A solicitação ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação do mesmo.

A.1.3) No caso do consumidor optar pela devolução do valor mediante crédito para utilização em compras no próprio site, será gerado um cupom, após a devida análise da ocorrência.

Está opção deverá ser informada pelo consumidor na solicitação da devolução.


Em caso de defeito de fabricação, e não informado em até 30 dias da data de entrega do produto, o consumidor deve procurar o fabricante para sanar qualquer problema funcional que o produto possa apresentar.

Para este caso, o canal de atendimento é o e-mail posvendas@br.roca.com e não há devolução de nenhum valor pago.


B. TROCA/DEVOLUÇÃO POR AVARIA:

Em caso de avaria do produto, se constatado no ato da entrega, o consumidor deverá informar o respectivo problema através do canhoto da nota entregue pela transportadora.

A solicitação de troca deverá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos a partir da entrega do produto, através do e-mail lojadefabrica@br.roca.com, devendo o consumidor informar o número do pedido, cópia da nota fiscal, descrever o motivo da troca ou devolução e aguardar nosso contato autorizando a retirada do produto.

O site Loja de Fábrica Roca Brasil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação. Recomenda-se a conferência dos produtos no ato da entrega e em caso de qualquer problema de fácil constatação, deverá ser devolvido no ato do recebimento. O custo do frete de devolução do produto, para este caso, será custeado pela loja de Fábrica Roca Brasil.

A loja de Fábrica Roca Brasil tem até 15 dias úteis para retirar o produto e após análise e confirmada a veracidade das informações será realizada a troca do produto ou a devolução do valor pago.

Caso seja necessário realizar a devolução do valor pago, este será feita em até 5 dias úteis conforme descrito no item A.1 Para que a troca seja concretizada devem ser observadas as seguintes condições:

1) O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios e etiqueta.
2) Enviar um informativo do problema incluindo o número do pedido junto com o produto a ser devolvido.

B.1) Em caso de devolução do valor pago
Sendo constatado a avaria do produto, e comunicado em até 7 dias corridos após a data de entrega, a Loja de Fábrica Roca Brasil procederá com o reembolso de valores pagos, nas seguintes condições:

B.1.1) Depósito em conta

Deverá ser informada pelo consumidor uma conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. Necessitamos dos dados bancários que são: • Nome do banco
• Agência (com dígito)
• Conta corrente ou poupança (com dígito)
• Nome completo do titular
• CPF do titular

B.1.2) Estorno no cartão de crédito
Ocorrerá conforme o procedimento adotado pela administradora do cartão do cliente. A solicitação ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação do mesmo.

B.1.3) No caso do consumidor optar pela devolução do valor mediante crédito para utilização em compras no próprio site, será gerado um cupom, após a devida análise da ocorrência.

Está opção deverá ser informada pelo consumidor na solicitação da devolução.


C. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
O arrependimento ou desistência do produto poderá ocorrer dentro do prazo de até 7 (sete) corridos dias após a data do recebimento do mesmo, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, fazendo contato através do e-mail: lojadefabrica@br.roca.com, informando o número do pedido, descrevendo o motivo da troca ou devolução, devendo aguardar contato da Loja de Fábrica Roca Brasil autorizando a devolução e informando o procedimento que será utilizado para coletar o produto.

A loja de Fábrica Roca Brasil tem até 15 dias úteis para retirar o produto e iniciar o processo de devolução. Caso seja escolhida o reembolso do valor pago, será efetuado em até 5 dias úteis conforme descrito no item B.1. Deve-se atentar para os seguintes cuidados para devolver o produto:

1) O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios e etiqueta.

2) Quando o produto for enviado para a Loja de Fábrica Roca Brasil, o mesmo deve ser embalado corretamente para que não sofra nenhum dano no transporte. Em caso de o produto sofrer avarias devido a falha da embalagem, a Loja de Fábrica Roca Brasil não será responsabilizada

C.1) Em caso de devolução do valor pago
Neste caso, a restituição dos valores pagos será realizada utilizando as seguintes condições:


C.1.1) Depósito em conta

Deverá ser informada pelo consumidor uma conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. Necessitamos dos dados bancários que são:

• Nome do banco
• Agência (com dígito)
• Conta corrente ou poupança (com dígito)
• Nome completo do titular
• CPF do titular


C.1.2) Estorno no cartão de crédito
Ocorrerá conforme o procedimento adotado pela administradora do cartão do cliente. A solicitação ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação do mesmo.

C.1.3) No caso do consumidor optar pela devolução do valor mediante crédito para utilização em compras no próprio site, será gerado um cupom, após a devida análise da ocorrência.

Está opção deverá ser informada pelo consumidor na solicitação da devolução.


D. RECUSA DE PEDIDO
Se você detectar qualquer anomalia no momento do recebimento de seu produto, pode recusar a entrega, mas para isso solicitamos que descreva no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Após isso, será necessário contatar a equipe da Loja de Fábrica Roca Brasil.

• Motivo comuns de recusa:
• Embalagem violada.
• Produto avariado.
• Produto diferente do descrito na NF.
• Ausência de itens (também informar se a embalagem estava violada).

E. PROMOÇÕES E IMAGENS
Preços promocionais serão válidos somente enquanto durarem nossos estoques. Os preços podem sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio.

As imagens deste site são meramente ilustrativas. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail lojadefabrica@br.roca.com ou pelo Chat no site.


Copyright © 2021 Roca Sanitários Brasil LTDA.
CNPJ:75.801.902/0001-26 | Av. Quartorze de Dezembro, 2800 Vila Mafalda - Jundiaí (SP) | CEP: 13206-105.
Desenvolvido por: Desenvolvido por Híbrido